A sua empresa está preparada para  o novo cenário pós entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)? Para evitar prejuízos, é fundamental adequar processos e proteger o patrimônio financeiro da companhia.

O que é? 

A Lei Geral de Proteção de Dados, que começou a valer nesse ano, estabelece como as empresas devem lidar com os dados fornecidos pelas pessoas. São informações como nome, RG, CPF, data de nascimento e telefone.

Há regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de qualquer dado que identifique alguém. O objetivo é garantir mais proteção à população e evitar que seus dados sejam compartilhados com terceiros. Estão previstas punições caso as empresas descumpram as normas, incluindo multas que podem chegar a 50 milhões de reais

A lei cria novas exigências, atingindo toda e qualquer empresa. As organizações precisam promover mudanças na sua forma de operar, buscando atuar de acordo com as novas regras.  Nesse contexto, a segurança digital está ainda mais em foco.

Universo digital

Além da mudança na legislação, não faltam motivos para zelar pela proteção de dados. Em 2021, os crimes cibernéticos devem custar US$ 6 trilhões à economia global, conforme o relatório “Cybersecurity — Fighting Invisible Threats”, do banco suíço Julius Baer.

Segundo a Abraseci (Associação Brasileira de Segurança Cibernética), os cibercriminosos têm entre os alvos preferidos as instituições financeiras e empresas de saúde, já que o banco de dados dessas companhias são frequentemente atualizados.

Há ainda os e-commerces. Se antes grande parte da população já fornecia informações pessoais  para comprar produtos e serviços online, a pandemia do novo Coronavírus ampliou ainda mais esse cenário.

Planejamento e prevenção

Consultorias especializadas ajudam companhias a adequar processos e sistemas, criando ambientes mais seguros e que garantam o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados. Mas, ainda assim, sabemos que não há como anular completamente o risco de vazamentos e outras falhas. Então, o que fazer?

Você sabia que existe um Seguro com a finalidade de garantir as perdas financeiras decorrentes do vazamento de dados??  A TRR estuda cuidadosamente as especificidades de cada companhia, encontrando as melhores soluções com o melhor custo-benefício.

Imprevistos acontecem. Vale a pena estar protegido!

Covid-19 Update 😷

Because of the coronavirus (Covid-19) outbreak, our in-person services are closed until further notice. However, our online services are available as usual with some special offers.